Home / Seguro para viajar / Conheça o seguro viagem Europa Visa Platinum

Conheça o seguro viagem Europa Visa Platinum

Com certeza você já deve ter ouvido dizer que certos cartões de crédito procuram oferecer o benefício de cobertura de seguro viagem, os quais garantem uma ótima economia. Assim, muitos tem perguntado sobre o seguro viagem Europa Visa Platinum.

Normalmente, ao portar o seguro viagem Europa Visa Platinum, tudo o que você necessita para poder receber as informações e assistência 24 horas por dia, e sete dias por semana, é apenas ligar para a Central de Atendimento Visa.

Com uma ligação para a Central de Atendimento, é possível que você já obtenha informações sobre os lugares que deseja conhecer, o passaporte exigido, as vacinas e precauções médicas, mapas, taxas de câmbio e localização dos caixas automáticos.

Entenda mais sobre o seguro viagem Europa Visa Platinum

Antes de conhecer sobre como você pode usar o seguro viagem Europa Visa Platinum, é interessante que primeiramente você entenda certas regras essenciais do benefício do cartão.

Dessa forma, é importante que você procure ler a sua apólice antes de fazer a viagem, pois assim você irá entender melhor como o seguro viagem funciona, em que no caso de emergências, você já irá saber como proceder.

Além disso, é fundamental que você sempre leve juntamente com você um documento que comprove a contratação do seguro viagem Europa Visa Platinum, pois se você for usar o benefício do cartão Visa Platinum, então é preciso que você baixe o certificado no site da Operadora.

Vale ressaltar ainda que é extremamente importante que no caso da sua viagem para Europa envolver esportes radicais, então o aconselhável é a contratação de um seguro viagem especial para esportes radicais.

Geralmente, o seguro viagem oferecido pelo cartão não irá aceitar o reembolso em determinados casos, como o caso de acidente durante a realização desses tipos de esportes, quebrando uma perna, por exemplo, enquanto você está esquiando.

Qual a diferença do seguro viagem Europa Visa Platinum e de outras seguradoras?

O seguro viagem Europa Visa Platinum é bastante semelhante com as coberturas que são oferecidas pelas seguradoras de seguros viagem tradicionais, no entanto, existem três principais diferenças, as quais são:

  • Duração da viagem: normalmente, o tempo oferecido pela cobertura do seguro do cartão de crédito é de somente um ou dois meses. Assim, se você tem a intenção de ficar viajando por um tempo bem mais longo do que esse, para realizar um curso, por exemplo, então é preciso que você contrate um seguro viagem que seja especial para os dias estendidos.

No caso daqueles que viajam para a Europa para realizarem intercâmbio, é também necessário que façam um tipo de seguro especial.

  • Gestantes: em situações de complicações ou problemas durante a gestação, não são cobertas pelo seguro viagem oferecido pelo cartão de crédito Visa Platinum, da mesma forma como nas seguradoras tradicionais, as quais consideram a gravidez como uma condição de saúde preexistente.

Dessa forma, se você estiver grávida, então é preciso que você faça um seguro viagem especial para gestantes, o qual é oferecido normalmente na 32º semana de gestação, sendo esse o período limite indicado por médicos.

  • Esportes radicais: como falado mais acima, no caso da viagem para Europa envolver esportes de aventura, como surf, esquiar, entre outros, então é recomendado a contratação de um tipo de seguro viagem especial para isso.

Portanto, ao pensar em ter uma emergência médica durante a sua viagem, já pode ser um grande pesadelo, o que tornar essencial que você saiba que ao comprar a sua passagem para Europa com o seu cartão Visa Platinum, você poderá contar com o seguro viagem Europa Visa Platinum, o qual possui diversos benefícios em situações de imprevistos.

 

 

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *