Home / Viagem com segurança / Existe seguro viagem Europa de graça?

Existe seguro viagem Europa de graça?

Nos dias de hoje muitas empresas de cartões de crédito tem oferecido o seguro viagem Europa de graça para os seus clientes ou então para compra, no caso de condições melhores que outras seguradoras.

Normalmente, uma das principais são o seguro viagem Europa Visa e o seguro viagem Europa Mastercard, em que esse serviço é sempre garantido nas categorias Platinum ou então superior, caso os clientes já tenham realizado a compra da passagem ou feito a taxa de embarque com o cartão.

No entanto, existem outros fatores que sempre podem lhe garantir o direito do seguro viagem Europa de graça oferecido pelo cartão de crédito e, por isso, é interessante que você ligue para a Central de Atendimento do seu cartão, pois cada um apresenta as suas próprias regras e normas.

Vale a pena ter o seguro viagem Europa de graça?

Antes da decisão de usar o seguro viagem Europa de graça, é interessante que você avalie qual é a sua cobertura, ou seja, se ela é capaz de atender as suas necessidades ou então se irá lhe trazer dores de cabeça durante a viagem.

Dessa forma, a primeira coisa que você deve analise é se o seguro viagem Europa de graça proporciona os três itens que serão citados abaixo, os quais são coberturas fundamentais para um seguro viagem. Confira:

  • Assistência médica por acidente ou doença;
  • Repatriação;
  • Assistência funerária.

Caso o seguro viagem Europa de graça não cubra esses três fatores, então você deve ter atenção, pois não vale a pena a contratação ou então você pode contratar juntamente com outro seguro, o que evita contratempos durante a sua viagem.

Além disso, é interessante saber se é obrigatório a contratação de um seguro viagem, que no caso da Europa é obrigatório, sendo importante que você saiba quais são as especificidades exigidas.

Normalmente, aqueles que estão embarcando para Europa, é sempre exigido um seguro viagem internacional com um valor de cobertura de 30 mil euros. No entanto, mesmo que não fosse obrigatório, é importante que você jamais deixe de viajar sem um seguro viagem, pois imprevistos podem ocorrer.

Outro detalhe muito importante que deve ser observado é se o seguro viagem Europa de graça cobre também doenças crônicas preexistentes, pois caso ele não cubra e se você acabar tendo alguma crise, então é você quem terá que pagar pelos custos médicos, o que pode gerar muitos transtornos e prejuízos.

Vale ressaltar ainda que é interessante observar o tempo máximo de viagem que o seguro irá cobrir, pois grande parte dos que são oferecidos de graça normalmente cobrem viagens de até um mês, excluindo dessa forma intercâmbios e temporadas maiores.

Assim, como o seguro viagem Europa de graça costuma ser limitado, algumas operadoras de cartões de créditos procuram oferecer uma complementação para os seguros, como o aumento da cobertura, assistência médica, ampliação de prazos, e muito mais.

Com isso, para que você saiba o que é mais vantagem e completo, ou seja, se é o seguro viagem Europa de graça ou o seguro particular, então a dica é que você coloque tudo no papel, comparando as vantagens e preços de cada um.

Portanto, se você está planejando uma viagem para Europa, então procure saber sobre o seguro viagem Europa de graça, o qual pode ser uma excelente economia no seu orçamento final, além de atender as suas necessidades para que você tenha uma viagem tranquila e segura.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *