Home / Viagem com segurança / Seguro viagem com limite de idade – Confira aqui se existe!

Seguro viagem com limite de idade – Confira aqui se existe!

Antes de viajar, é importante estar preparado. Mas, em alguns casos, as pessoas possuem dúvidas sobre esse processo, e uma delas é: existe seguro viagem com limite de idade?

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar como funciona um seguro viagem, como as seguradoras brasileiras lidam com a idade dos clientes e qual é o número de planos disponíveis para todas as faixas etárias.

É isso que você vai encontrar a seguir, neste artigo. Por isso, se você estiver se planejando para viajar, não perca as nossas dicas sobre como contratar um bom seguro viagem e tire as suas dúvidas. Confira!

Existe seguro viagem com limite de idade?

Sim, existe seguro viagem com limite de idade, e, infelizmente, não são poucos. Na realidade, a maioria das seguradoras acabam colocando esse tipo de restrição em seus planos.

Normalmente, o limite fica para pessoas de 60 a 70 anos, como idade máxima para poder contratar o pacote.

Já outras companhias acabam permitindo que indivíduos maiores de 70 anos comprem seus serviços, mas aumentam o preço em até 50%.

Por causa disso, antes de contratar um seguro, é preciso se informar bem sobre os limites de faixa etária, pois esse é o tipo de coisa que pode gerar bastante problema.

Como funciona o limite de idade em alguns planos?

Como foi dito, alguns planos possuem um limite de 60, 70, ou até 75 anos. Isso depende bastante da seguradora, do plano escolhido, ou se o seu serviço é oferecido pelo cartão de crédito, por exemplo.

Cada caso acaba exigindo uma idade diferente. Normalmente, o seguro viagem com limite de idade simplesmente exclui a possibilidade de vender seus produtos para os idosos que já passaram da faixa etária estabelecida.

Já outras seguradoras, preferem disponibilizar um pacote especial, ou aumentam o valor do seguro para quem já ultrapassou o seu limite.

Por que as seguradoras não se preocupam com a terceira idade?

O seguro viagem com limite de idade ainda é bastante comum no Brasil, e isso é muito preocupante e absurdo.

Na realidade, isso não significa que as seguradoras não se preocupam com a terceira idade, pois algumas até oferecem planos especiais, com coberturas voltadas para a saúde dos idosos.

O que acontece é que a maioria delas acredita que, por estarem envelhecendo, as pessoas com mais de 70 anos representam mais gastos e terão mais chances de precisar do seguro, inclusive mais de uma vez.

Isso não só é uma mentira como também acaba gerando atrito com o fato de que esse é o público que mais movimenta o setor de turismo. Afinal, a maioria é aposentada e possui tempo e dinheiro para viajar e conhecer o mundo.

Então, as seguradoras deveriam focar cada vez mais nesse tipo de plano, ao invés de cobrar mais caro pelo serviço.

A mesma coisa se aplica a gestantes, pessoas portadoras de doenças crônicas, crianças e outros grupos que costumam ter acesso limitado ao seguro viagem.

Existem planos especiais para a terceira idade?

Sim! A boa notícia é que algumas seguradoras já estão inovando nessa área e se preocupando cada vez mais em criar planos especiais para a terceira idade.

Esses planos focam mais nas coberturas para atendimento médico, exames, compra de medicamentos, dentre outros.

Dessa forma, pessoas de qualquer idade podem aproveitar os benefícios de um seguro viagem, sem se preocupar com as restrições que algumas empresas acabam criando.

Portanto, agora você já entendeu como funciona o seguro viagem com limite de idade, sabe que ele existe e descobriu que algumas empresas já se libertaram desse tipo de exigência. Agora ficou mais fácil se planejar! Boa sorte!

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *