Home / Viagem / Seguro viagem moto – Saiba como funciona!

Seguro viagem moto – Saiba como funciona!

Normalmente, viajar de moto é uma alternativa bastante aventureira e ousada para aqueles que querem sentir liberdade e desbravarem paisagens ou conhecerem novos lugares. Mas, para aproveitarem ao máximo, não se deve deixar a proteção de lado, sendo essencial ter o seguro viagem moto.

Os motociclistas que geralmente pegam estrada necessitam ter muitos cuidados, onde na moto, o condutor se encontra diretamente exposto a condições naturais, como vento, chuva, neblina, além de outros diversos riscos causados por outros motociclistas, como o caso de ultrapassagens perigosas.

Assim, torna-se essencial evitar andar de moto em casos de cansaço, sono ou sob efeito de bebidas alcoólicas, além ainda de que em viagens de moto, nunca se deve exagera no peso da bagagem que irá nas mochilas.

Saiba mais como funciona o seguro viagem moto

Atualmente, os motociclistas podem viajar com muito mais segurança com o seguro viagem moto, em que mesmo ainda pouco conhecido, esse seguro já tem sido um sucesso, pois veio para poder preencher uma lacuna devido ao aumento de acidentes de motos em estradas e cidades.

Sendo assim, confira abaixo algumas informações sobre o seguro viagem moto!

Porque é importante contratar o seguro viagem moto?

Independentemente do seu destino, o seguro viagem moto é essencial para proporcionar a sua proteção física e financeira, pois é considerado como uma das medidas que você deve ter para assegurar uma viagem em segurança.

Geralmente, viajar com moto é algo bastante perigoso, e caso você necessite acionar o seguro, então você irá poder contar com um atendimento preparado para lhe ajudar em qualquer lugar e sob qualquer imprevisto que venha a surgir.

Quais são as coberturas do seguro viagem moto?

Confira abaixo os principais tipos de coberturas existentes do seguro viagem moto:

  • Assistência emergencial 24 horas;
  • Assessoria jurídica;
  • Assistência médica;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Remoção hospitalar;
  • Envio de acompanhante.

Qual o valor e as coberturas do seguro viagem moto?

Como o seguro viagem moto é um serviço novo no mercado, é difícil falar sobre o seu valor, pois isso irá depender da quantidade de dias de cobertura, do tipo de plano e da empresa.

Normalmente, as empresas procuram oferece cobertura médica, repatriações, serviços jurídicos e assistência 24 horas por dia. O que torna essencial que o motociclista faça um seguro de viagem sempre antes de sair na estrada, em que a probabilidade de acidente com moto é maior.

Além disso, com o seguro viagem moto, o viajante poderá contar com a ajuda necessária caso ocorra algum imprevisto, e não apenas com a moto, mas também com o motociclista e o passageiro.

Vantagens de ter o seguro viagem moto

Uma das principais vantagens que o motociclista terá ao adquirir o seguro viagem moto é o fato de não existir um compromisso mensal, isto é, ele não irá ter que pagar todos os meses o seguro, já que esse é realizado apenas quando ele viaja e pelo período que é feita a viagem.

Além disso, outra vantagem é que, fora da assistência médica, hospitalar, farmacêutica e odontológica que foi inclusa, o motociclista ainda poderá ter direito ao envio de um acompanhante, garantia de regresso de viagem, entre outros benefícios.

Portanto, se você sempre viaja de moto, então é interessante que procure adquirir o seguro viagem moto, o qual garante toda a proteção necessária que você precisa no período da sua viagem, o que faz com que a sua viagem seja bem mais tranquila.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *