Home / Seguro / Veja as dicas de seguro viagem mais barato

Veja as dicas de seguro viagem mais barato

Viajar com um seguro viagem mais barato é muito vantajoso, uma vez que você acaba garantindo a segurança da sua viagem e ainda economizando bastante. No entanto, é preciso saber como fazer isso.

Separamos, então, uma série de dicas para te ajudar a escolher os seguros mais baratos e poder aproveitar também a sua viagem com muita economia e a tranquilidade de ter uma boa apólice.

Se você gostou da ideia e precisa de ajuda, não perca as dicas que separamos neste artigo especialmente para te ajudar. Confira!

Dicas para conseguir o seguro viagem mais barato

Veja, a seguir algumas dicas que vão te ajudar a contratar o seguro viagem mais barato:

  1. Pesquise os preços

Em primeiro lugar, você deve sempre pesquisar os preços de cada plano, de acordo com a sua escolha de cobertura, e fazer uma comparação entre eles.

Ou seja, você precisa fazer uma cotação para conseguir um seguro viagem mais barato e poder economizar.

Cotar um seguro é bastante rápido e fácil, sendo que existem diversos sites de comparação disponíveis na internet que realizam essa tarefa de forma gratuita, e ainda chegam a oferecer descontos em algumas seguradoras, por conta de convênios.

Além disso, cotar te traz uma boa noção do custo-benefício de cada plano, te ajudando a descartar alguns deles logo de cara, selecionando apenas os melhores.

  1. Use cupons

Os cupons de desconto também podem ajudar bastante na compra de um seguro viagem, e podem ser disponibilizados em diversos lugares.

Normalmente, blogs patrocinados, sites de comparação com convênio e outros tipos de parcerias oferecem para as pessoas diversos tipos de cupons, em diferentes valores.

Basta ficar esperto e sempre anotar esse tipo de informação, para usar na compra do seu seguro.

  1. Pague com o boleto bancário

Outra forma clássica de conseguir um seguro viagem mais barato, é através do pagamento via boleto bancário.

E isso não vale apenas para o seguro, mas sim para qualquer produto que você pague em dinheiro vivo ou à vista, e é uma boa tática para pagar alguns números a menos.

  1. Verifique os requisitos do destino

Além disso, você precisa também verificar se o seu destino não possui alguma exigência ou requisito para o seu seguro, para que já possa contratar o pacote certo e não sofrer com problemas depois.

Por exemplo, para entrar na Europa é preciso ter uma apólice que cubra no mínimo 30 mil euros em assistência médica.

O mesmo serve para Cuba, para o Oriente Médio, e outros países ou territórios que exigem um seguro específico.

  1. Seguro viagem anual

Se você costuma viajar bastante, ou várias vezes ao longo do ano, você também pode economizar com um seguro viagem anual.

Esse tipo de seguro pode ser ativado diversas vezes em um período de um ano, mas apenas para viagens que não ultrapassarem 60 dias consecutivos.

Para quem está acostumado a viajar muito, essa é uma ótima maneira de ficar protegido em todos os passeios, sem pagar muito a mais por isso.

  1. Seguro do cartão de crédito

Por fim, verifique se o seu cartão de crédito oferece os serviços de seguro viagem. A maioria dos cartões oferece, e alguns deles são muito bons.

Nesse caso, a vantagem é que não existe custo adicional, as companhias de crédito apenas exigem que as passagens sejam compradas com o cartão.

 

Portanto, com essas 6 dicas, você poderá encontrar um seguro viagem mais barato para curtir a sua viagem em segurança sem gastar muito, mas também se abrir mão de uma apólice forte e eficiente. Boa sorte!

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *